PROECOS

PROECOS

Seja bem vindo ao nosso Blog

Bem-vindo ao Blog do PROECOS


PROECOS e ICMBio comemoram o 27º aniversário da ESEC do TAIM

O Programa de Extensão em Ecologia e Sustentabilidade Ambiental (Proecos/ICB) participou no dia 30 de julho das comemorações do aniversário de 27 anos da Estação Ecológica do Taim (Esec do Taim). Na ocasião foram desenvolvidas atividades lúdicas com alunos das escolas situadas na localidade do Taim. Cerca de 120 alunos das escolas da região da Serraria, da lagoa Caiubá e da Capilha foram recebidas pela equipe do Proecos/ICB, que propiciou uma série de atividades de educação ambiental, tais como, jogos pedagógicos e uma pequena trilha para observação de jacarés, capivaras, tahãs, entre outros.

As atividades foram desenvolvidas com o intuito de ressaltar a importância da conservação e da biodiversidade animal e vegetal protegida pela Esec do Taim. As atividades foram encerradas com uma confraternização, com distribuição de lanches e o bolo de aniversário dos 27 anos da estação.

O coordenador do Proecos, professor Cleber Palma Silva do laboratório de Limnologia, afirma que este tipo de ação é muito importante, pois envolve e integra a universidade e comunidade externa. Neste caso, técnicos do ICB, alunos e professores da rede básica de ensino, alunos de graduação dos curso de biologia, oceanologia e geografia, alunos de curso de pós-graduação, e vários professores.

Essa foi mais uma ação integrada entre o Proecos/ICB e ICMBio/Taim dentro do termo de reciprocidade recentemente assinado entre as partes.

Observação da fauna e flora

Confraternização com os alunos das escolas do TAIM

Equipe PROECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário