PROECOS

PROECOS

Seja bem vindo ao nosso Blog

Bem-vindo ao Blog do PROECOS


Oficina PROECOS no 31º SEURS




O PROECOS participou de 4 a 7 de agosto do corrente do 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS).  Este ano o evento foi sediado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e reuniu mais de mil extensionistas das Universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 
 
O SEURS é um evento anual que tem por objetivo propiciar a troca do conhecimento entre extensionistas das universidades públicas da região sul através de minicursos, oficinas, apresentações orais e apresentações culturais, além de promover a integração dos participantes e das universidades com a comunidade. O 32º SEURS será realizado pela Universidade Federal do Paraná na cidade de Curitiba - PR.


Oficina PROECOS 

Durante o 31º SEURS o PROECOS ministrou a oficina "Pescando Saberes" para os alunos da 6º ano do Colégio de Aplicação da UFSC. 

PESCANDO SABERES: SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL EM CONTEXTOS ESCOLARES.

Objetivando a prática de ações sustentáveis em contextos escolares o Programa Ecologia e Sustentabilidade Ambiental (PROECOS) do Instituto de Ciências Biológicas da FURG, direciona suas ações extensionistas para os professores e alunos da rede básica do ensino público. A oficina “Pescando saberes” tem como principal objetivo estimular a valorização dos ambientes aquáticos continentais integrando de forma multidisciplinar a universidade com as comunidades escolares. Ultrapassar as fronteiras da universidade e adentrar esses espaços permite que os jovens e adultos integrados ao projeto, possam vivenciar uma ação de protagonistas, tornando-se multiplicadores das ações, assumindo assim, um compromisso social com os saberes produzidos e potencializados pela universidade.
 










Site do evento: http://www.seurs.ufsc.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário