PROECOS

PROECOS

Seja bem vindo ao nosso Blog

Bem-vindo ao Blog do PROECOS


TAIM 25 Anos


Seminário “Taim 25 anos: Pesquisa e Sustentabilidade”

Criada em 21 de julho de 1986, e administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Estação Ecológica do Taim (ESEC do Taim) completou 25 anos de implantação. Localizada entre os municípios de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, esta unidade de conservação é reconhecida mundialmente como uma importante área de preservação de banhados, lagoas, campos, dunas e matas, que abrigam uma grande biodiversidade e apresentam grande beleza cênica. Com objetivo de comemorar esta importante data foi realizado nos dias 12 e 13 de setembro de 2011, no CIDEC-SUL da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, o seminário “Taim 25 anos: pesquisa e sustentabilidade”.
O evento, em parceria com ICMBio-ESEC do Taim, foi organizado pelo Programa de Extensão em Ecologia e Sustentabilidade Ambiental - PROECOS, e contou com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEXC, e do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Ambientes Aquáticos Continentais - PGBAC, da Universidade.
No seminário estiveram reunidos estudantes, pesquisadores e público da região. A programação do evento contou palestras, mesas redondas, apresentações orais e em painéis, além de atividades culturais.


Comissão Organizadora 

A comissão organizadora foi composta pelo Prof. Dr. Cleber Palma Silva (ICB-FURG, presidente), Biol. MsC. Ana Carolina Canary (ICMBio ESEC Taim), Oc. MsC. Henrique Horn Ilha (ICMBio ESEC Taim), Profa. Dra. Edélti Faria Albertoni (ICB-FURG) e prof. Dr. Leandro Bugoni (ICB-FURG). A comissão conta com a valiosa colaboração da Arq. Rosane Nauderer (ICMBio), José Maria Alvarez Jr (ICMBio), Ellen Silva de Lima (ICMBio), os técnicos administrativos em educação Claudio Rossano T. Trindade, Clara Lisandra Lima Silva e Leonardo Marques Furlanetto, do ICB-FURG, e os discentes Sabrina Amaral Pereira, Mara Rosana Leston Cezar, Beatriz Ribeiro Santos, Cristiane Carvalho, Guilherme Nader de Lima, Juliana Souza da Silva e Raquel Wigg Cunha.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO AQUI!


Para maiores informações entrar em contato pelo email:             
ecologia.sustentabilidade@gmail.com


Fotos do Evento