PROECOS

PROECOS

Seja bem vindo ao nosso Blog

Bem-vindo ao Blog do PROECOS


Atividades no aniversário da Estação Ecológica do Taim







A comemoração do aniversário da Estação Ecológica do Taim deste ano teve um aumento da participação da FURG. Além dos alunos, técnicos e docentes vinculados ao Programa de Extensão em Ecologia e Sustentabilidade Ambiental (ProEcos/ICB), também participaram a coordenadora e alunos do curso de Turismo que fazem parte do PET/Turismo. As atividades ocorreram na segunda-feira 14 de Julho para comemorar os 28 anos da Estação Ecológica do Taim.

Como vem ocorrendo em outras oportunidades foram desenvolvidas atividades lúdicas com alunos das escolas próximas ao Taim. Cerca de 120 alunos das escolas Aurora Ferreira Cadaval, Alba Anselmo Olinto, e Coronel Pedro Cadaval foram recebidos pela equipe que propiciou uma série de atividades de educação ambiental, tais como jogos pedagógicos e uma pequena trilha para observação do ambiente. 

As atividades foram desenvolvidas com o intuito de ressaltar a importância da conservação da biodiversidade animal e vegetal protegida pela Esec do Taim. Para finalizar os alunos puderam expressar as suas impressões em desenhos, que foi seguida de distribuição de lanches e o bolo de aniversário da Estação.

O chefe da Estação, oceanógrafo Henrique Ilha, o coordenador do ProEcos, professor Cleber Palma Silva do laboratório de Limnologia, e a coordenadora do PET/Turismo, professora Melise de Lima Pereira (ICHI) avaliaram positivamente a integração ocorrida entre os grupos durante o desenvolvimento das atividades, e também a receptividade da comunidade. Essa foi mais uma ação integrada entre o ProEcos/ICB e ICMBio/Taim dentro do termo de reciprocidade existente entre as partes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário