PROECOS

PROECOS

Seja bem vindo ao nosso Blog

Bem-vindo ao Blog do PROECOS


Trilha pelo Campus com alunos do CAIC


Na sexta-feira, 4 de Setembro, a equipe do Programa de Extensão Ecologia e Sustentabilidade Ambiental (Proecos), do Laboratório de Limnologia (ICB) realizou mais um atividade do projeto "Ecologia e Sustentabilidade Ambiental em Contextos Escolares: cidadania, preservação e conservação", desenvolvido com os alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). O objetivo principal foi integrar os alunos do CAIC aos ambientes da Universidade por meio várias atividades.

Inicialmente, os alunos do quarto ano e suas professoras foram recebidos na sala de Seminários do Laboratório de Limnologia, onde foi apresentada, por meio de slides, um pouco da história do campus Carreiros, suas transformações ao longo dos anos, e suas principais características ambientais. Logo após, os participantes foram divididos em três grupos e conduzidos por integrantes do Proecos para realizarem diferentes trilhas interpretativas pelo campus. 

Durante a caminhada os alunos foram motivados a realizarem registros do mundo natural, sua biodiversidade, e os seus problemas. Por meio do jogo da câmera fotográfica, os alunos em duplas se revezaram brincando de interpretarem uma câmera e um fotógrafo, registrando as características de cada um dos locais visitados. Após a Trilha, os registros foram "revelados" usando papel e giz de cera. A atividade foi finalizada com um divertido piquenique no Centro Esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário