PROECOS

PROECOS

Seja bem vindo ao nosso Blog

Bem-vindo ao Blog do PROECOS


Incêndio na ESEC do TAIM


O incêndio que durou 9 dias na Estação Ecológica do Taim (ESEC do Taim) atingiu aproximadamente 5,6 mil hectares. O fogo se espalhou por uma área de banhado de difícil acesso, impossibilitando a chegada de carros e embarcações. O combate ao incêndio foi realizado pela brigada de incêndio da ESEC auxiliada por aviões que sobrevoaram as áreas atingidas pelo fogo, despejando água. As chamas foram extintas com a ajuda da forte chuva.

FONTE/IMAGEM: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/28/rs-incendio-atinge-estacao-ecologica-do-taim.htm


A ESEC do TAIM

A Estação Ecológica do Taim (ESEC do TAIM) foi criada em 21 de julho de 1986, atualmente é  administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Localizada entre os munícipios de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, esta unidade de conservação é reconhecida mundialmente como uma importante área de preservação de banhados, lagoa, campos, dunas e matas que abrigam uma grande biodiversidade.  





Lagoa do Jacaré


Áreas afetadas pelo incêndio

Cerca de 5,6 mil hectares de vegetação foram atingidos pelo fogo. O difícil acesso dificultou o combate ao incêndio.










Estudos foram iniciados em áreas afetadas pelas chamas

Pesquisadores do Laboratório de Limnologia iniciaram estudos para monitorar a regeneração da vegetação após o incêndio na ESEC do TAIM. 






A regeneração da vegetação após o incêndio


Após alguns dias depois do incêndio já é possível observar a regeneração da vegetação nas áreas atingidas pelo fogo.


  






Fotos: Claudio Rossano Trindade




Saiba mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário